domingo, 8 de setembro de 2024

Aposta certeira!


Quando se trata de gastronomia, as vezes é preciso mais que saber o que se gosta ou onde comer. É preciso um tanto de espírito aventureiro, para buscar coisas novas em lugares diferentes. Assim, numa visita de final de semana à serra gaúcha, ainda se recuperando da tragédia climática que se abateu por todo o estado, estacionamos no final da tarde na praça central de Canela. Fomos abordados por um rapaz bem educado (falha nossa: não perguntamos o nome), que nos indicou um restaurante do outro lado da rua: A Cappela Restaurante & Wine Bar. E o fez com um aviso preocupante: abriu faz uma semana! Agradecemos e saímos caminhando em torno da praça, vendo as opções em cada lugar. Sem sabermos por que, paramos em frente àquela indicação, que tinha um cardápio não muito extenso e preços comportados. Mas nos encantamos com o ambiente: bem cuidado, estilo intimista, uma iluminação apropriada, uma trilha musical seletíssima e janelas abertas para a bela Igreja de Canela. Resolvemos apostar. Um garçom atencioso e tímido fez as honras da casa. Pratos escolhidos, ficamos comentando o que nos aguardava: entramos numa fria ou não? Um chopp muito bem tirado contou pontos. Mas quando chegaram os pratos, a coisa ficou séria. 


Um prosaico risoto de cogumelos veio  delicadamente decorado com flores e ervas e um surpreendente Smash  Burger beirava a perfeição. Saboreamos lentamente, o paladar sem encontrar nada fora do lugar. No final, tínhamos que conhecer a autoria daquilo tudo! Nosso garçom tímido atravessou a porta da cozinha e surgiu com duas moças simpáticas, algo sorridentes e nitidamente desconfiadas: tinha um velho com cara emburrada que queria falar com elas! 

Ana e Rosa estavam naquela cozinha fazia uma semana, vindas de experiências anteriores, e já estavam mandando muito bem. Simpáticas, comunicativas, uma apresentação tão impecável quanto os pratos que produziram. Definitivamente, a aposta foi alta, e ganhamos muito. Gurias das mãos de fada, até a próxima. Voltaremos, com certeza!

Um comentário: