Entre os locais que ainda não conhecíamos na Ilha de Florianópolis, um deles era a Costa da Lagoa, um lugar ermo, com acesso apenas por barco (já descrevi essa viagem em Rumo à Costa, já postado nesse blog). A curiosidade também recaía nas histórias sobre comidinhas deliciosas em lugares bucólicos. Então, lá fomos nós conhecer essas histórias!
Encontramos pessoas divertidas na viagem de barco, que nos recomendaram um restaurante no "Ponto 16", o Sabor da Costa.
Um lugar paradisíaco, sem sinal de internet, e que talvez fosse perfeito se não dispusesse de wi-fi! Atendido por pessoas bem humoradas, que fazem esforço para bem servir, ficamos muito à vontade, curtindo a paisagem, o clima agradável e uma cachacinha que - eles juram - é feita na casa. Com um cardápio meticulosamente montado, que não chega a trinta pratos, consegue atender ao gosto de todos os tipos de clientes. Nosso grupo foi servido com vários pratos, todos apresentados com simplicidade e cuidado esmerados e sabor muito correto.
Claro que não poderíamos nos furtar de conhecer nossa anfitriã e responsável pelo nosso almoço delicioso.
A Chef Mana (ela não revelou o nome...) era uma mulher de beleza singular, visivelmente aumentada pela sua simpatia, alegria e simplicidade, o que a tornava uma pessoa com um toque de indescritível sofisticação. Sua cozinha era bem cuidada, panelas brilhando, bancadas limpíssimas e uma organização algo surreal, embora perfeita para as atividades ali desenvolvidas. Carinhosa, educada e atenciosa, fez do nosso almoço um acontecimento!
Como se não bastasse, antes de deixarmos o local, um dos garçons nos brindou com singelos copinhos de cachacinha personalizados, um carinho sem explicação!
Mana, fica de olho nos barcos! Quando menos esperares, vamos atracar de novo no Sabor da Costa com uma galera para bagunçar (de novo) teu querido restaurante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário