sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Visita (Des)Guiada


Correndo atrás de tempo para fazer e ver tudo que queremos na Paulicéia Desvairada, largamos nossas malas no hotel e corremos para o Teatro Municipal de São Paulo, a fim de nos inscrevermos na visita guiada daquela casa de espetáculos. Conseguimos lugar no grupo das 17 horas e disparamos rua afora em direção à Pinacoteca de São Paulo, a fim de conferirmos a exposição de Ron Mueck. Algumas horas de espera depois, saíamos de queixo caído com o trabalho do artista, passos apressados em direção ao Teatro, uma visita muito aguardada e bastante recomendada.


Nossa guia nessa viagem seria Elizabeth, uma competente historiadora e estudante de história da arte na Universidade Estadual de São Paulo. Com gestos simples, conhecimento do seu trabalho e demonstrando ter avançado bastante na sua pesquisa a fim de passar as melhores informações, ela foi mais uma grata surpresa da nossa viagem. 
Porém, nem mesmo ela contava que seu tapete fosse puxado e levasse um sonoro tombo. No meio do seu trabalho, foi comunicada que o acesso ao espaço principal do teatro - a plateia e o palco - fora vetada por um obtuso pseudofuncionário, encarregado de fazer testes de luz para um espetáculo que estava sendo ensaiado. Ou seja, o grupo não pode conhecer o teatro! O cara obtuso era mesmo um artista! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário