domingo, 22 de fevereiro de 2015

Arte embaixo da arte


Considerada uma referência nacional no setor, a Feira do MASP é um paraíso para colecionadores e amantes de arte e encanta seus visitantes com a variedade de artigos expostos. Câmeras fotográficas e canetas antigas, porcelanas e cristais, brinquedos antigos, artigos náuticos, bonecas, miniaturas, jóias,moedas, relógios entre muitas outras peças fascinantes e até livros sobre arte, fazem da Feira uma atração. 











É promovida pela Associação dos Antiquários do Estado de São Paulo, responsável pela administração, padronização visual, montagem, manutenção e realização das exposições efetuadas aos domingos no vão livre do MASP (Esplanada Lina Bo Bardi). Uma das marcas da Feira é a organização e a padronização das barracas. Em cada uma delas é possível encontrar de tudo um pouco: de singelos botões para roupas, fivelas para sapatos, bijuterias excêntricas a valiosas obras de arte. 











Não é necessário ser um expert em antiguidades para fazer compras, pois os próprios expositores esclarecem sobre a procedência de cada peça e, principalmente, garantem a autenticidade dos objetos expostos. Criada há mais de 25 anos e localizada na Avenida Paulista ( vão livre do MASP Museu de Arte de São Paulo ), a Feira recebe uma média de 5 (cinco) mil visitantes a cada domingo, reunindo aficcionados por arte, colecionadores, turistas, antiquários de outros Estados, artistas e público em geral.
Um detalhe: na verdade Lina Bo Bardi queria o vão do MASP livre para a contemplação do Vale do Anhangabaú, abaixo do museu, daí sua arquitetura tão arrojada. Acho que ela se revira no túmulo todos os domingos...

Um comentário:


  1. When someone writes an post he/she retains the image of a user in his/her brain that how a user can know it. So that's why this article is amazing. Thanks! craigslist greenville sc

    ResponderExcluir